Política
“A chance do PP apoiar Renan Filho é zero”, avisa deputado
De aliado do governador Renan Filho (MDB) a adversário declarado. E se tiver chances, vai trabalhar para derrotá-lo nas eleições deste ano.
O deputado estadual Davi Davino Filho (PP) tem atuado na construção de um palanque de oposição ao atual governador, a ponto de colocar seu nome à disposição para eventual disputa ao Senado.
As “diferenças” seriam fruto de suposta “sabotagem” de sua campanha a prefeitura de Maceió nas eleições de 2020, incluindo o envolvimento de familiares em algumas “baixarias” – até o momento “apócrifas”.
Com boa popularidade em Maceió, onde pontua bem tanto nas proporcionais quanto na majoritária, Davi encontrou no presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) – com maior peso político no interior-, um aliado ideal para dividir seus planos.
“Avalio que o governador Renan Filho terá dificuldades maiores do que se imagina na campanha, a começar por Maceió”, aponta.
Para ele, uma união de forças na capital e interior seria capaz de construir um palanque vitorioso, não só para o Senado, mas também para o governo.
“O Arthur já conversou com o JHC, com o Rodrigo Cunha e Rui Palmeira. Acredito que ele tomará a melhor decisão. Só não vejo ele conversando com o atual governador”, aponta.
A sua permanência no PP é dada como certa, apenas com uma exceção. O deputado diz que estaria disposto a mudar de legenda em caso de apoio ao atual governador.
Davi afasta essa possibilidade categoricamente: “Acredito que a chance de o PP apoiar Renan Filho é zero”, afirma. O mesmo, anote, vale para Arthur Lira.