Política
Dois pra lá, dois pra cá: veja os deputados que saem e entram no MDB de AL
No jogo de perde e ganha, o MDB segue com a maior bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas
A convenção do MDB de Alagoas foi marcada por um clima de confraternização, especialmente para quem está chegando ao partido para disputar mandatos proporcionais.
Realizada nesta segunda-feira (07), na sede do partido, a reunião marca a eleição da nova Comissão Executiva Estadual, que continuará sendo presidida pelo senador Renan Calheiros.
Entre as novidades, no novo diretório, está a saída da deputada estadual, Jó Pereira, que era vice-presidente.
Jó inclusive já teria comunicado que está deixando o partido. Deve ir para o PP de Arthur Lira. A deputada deve ser indicada a vice-governadora na chapa que tiver o apoio do presidente da Câmara dos Deputados (Rodrigo Cunha ou Rui Palmeira?).
Quem também está de saída já confirmada do partido é o deputado estadual Ricardo Nezinho (deve ir para o União Brasil).
Em contrapartida, o MDB está filiando dois estaduais. Já assinaram a ficha de filiação ao partido os deputados Fátima Canuto e Breno Albuquerque, ambos eleitos pelo PRTB.
No jogo de perde e ganha, o MDB segue com a maior bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas, com seis dos 27 deputados estaduais. Além de Fátima e Breno, mantém Paulo Dantas, Olavo Calheiros, Ronaldo Medeiros e Galba Novais.
Até 2 de abril, no entanto, os parlamentares podem mudar de legenda. Paulo Dantas já sinalizou que poderá ir para o União Brasil, enquanto Ronaldo Medeiros já foi sondado pelo PT. A conferir.