Política

Deputado tenta, mas não convence vencedoras de leilão do saneamento de desistirem do negócio

Por Redação 08/03/2022 10h10 - Atualizado em 08/03/2022 14h02
Deputado tenta, mas não convence vencedoras de leilão do saneamento de desistirem do negócio
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado federal Arthur Lira (PP) teria tentado iniciar um processo de desistência dos vencedores do leilão para a concessão dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de 61 municípios de Alagoas.

Segundo o blog do jornalista Wadson Régis, o presidente do Congresso teria “alertado” os representantes das empresas que venceram os leilões dos blocos B e C que existe um processo envolvendo a BRK Ambiental, vencedora do leilão para explorar o abastecimento e saneamento da Região Metropolitana de Maceió.

Os representantes teriam procurado o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro, que conversou com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Renan rapidamente marcou uma reunião online onde explicou que, “Aqui, a gente tem o costume de cumprir o que está acordado. Se vocês acham que pode ter problema, não terá problema, porque a segunda colocada está aí para pagar e honrar o que foi projetado pela nossa equipe e já anunciado. Vocês têm 24h para decidir”.

Logo após, as empresas que venceram o leilão dos blocos B e C depositaram o dinheiro nas contas dos 61 municípios, sem pestanejar.