Política
Deputado pede anulação de concurso da Polícia Militar de Alagoas
Discurso foi compartilhado também nas redes sociais do parlamentar
Durante discurso no plenário da Câmera Federal, o deputado federal Paulão (PT), na última quarta(16), pediu a anulação do concurso da Polícia Militar do Estado de Alagoas, que segundo ele "Apesar das denúncias, a justiça manteve o certame, ignorando uma averiguação profunda dos fatos".
Para o parlamentar, isso pode resultar na agregação de pessoas de "má índole" dentro da corporação, que fraudaram o novo concurso. "Por esse motivo, peço ao governador de Alagoas que acompanhe e tome providências acerca desse caso. Não podemos aceitar a corrupção, tampouco daqueles que devem, por obrigação, proteger e zelar pela população".
O concurso da PMAL foi realizada em novembro do ano passado quando, após uma investigação nomeada de "Operação Loki", foi constatada a atuação de um esquema nacional criminoso, que estaria agindo contra a lisura não só das provas, mas também de outros dois certames.
Neste ano, por decisão do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, o certame foi retomado, pois o mesmo entendeu que o cancelamento iria prejudicar todos os candidatos.
Veja na íntegra