Política
Vereador tenta protagonismo “pegando carona” em obra alheia
Ex-prefeito comunitário do Benedito Bentes procura mostrar aos seus eleitores que lutou por conquistas que não são suas
O vereador Brivaldo Marques (PSC), tem procurando um protagonismo em cima de uma obra, a qual não teria dado a mínima atenção nem como presidente comunitário do bairro do Benedito Bentes, em Maceió e muito menos durante o seu mandato na Câmara da capital.
A obra em questão, a primeira Clínica de Saúde da Família de Maceió, foi uma das bandeiras do líder comunitário e hoje secretário executivo da Sedetur, Allan Pierre, que tem lutado por melhorias na região do Benedito Bentes e neste caso, do conjunto José Aprígio Vilela.
Após uma reunião em outubro de 2021, com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, foi dado início as obras em um local onde iria ser construído um posto de saúde, obra que foi abandonada ainda durante o governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Allan Pierre, em conversa com moradores da região sobre a construção da Clínica de Saúde da Família em outubro de 2021 - Divulgação
No entanto, perto agora da inauguração desta obra, o vereador Brivaldo Marques resolveu assumir a obra “como se fosse sua”. Ele tem feito circular em suas redes sociais vários vídeos, mostrando o local, dizendo o quanto está “muito feliz com o momento de finalização da obra”, errando até o número de pessoas que podem ser atendidas pela clínica, falando em 5 mil atendidos enquanto que somente no Aprígio, moram 4 mil famílias.
“É isso que um vereador tem que fazer, acompanhar, solicitar”, diz ele, no vídeo que está no feed do seu Instagram.
Só que, Allan Pierre, que também é coordenador do Instituto Beneditense Associativista (IBA), disse em uma entrevista divulgada no mês de outubro de 2021, que “A gente vem há cinco anos lutando pra que o poder público possa atender e terminar essa obra, e instalar seja uma UPA, um posto de saúde, ou uma clínica da família”, mostrando quem realmente foi em busca da clínica que será inaugurada nesta sexta-feira (18).
Brivaldo Marques já está se tornando conhecido por este tipo de ação. Ainda neste ano, ele teria combinado assumir a coordenação de campanha de Rafael Brito (MDB), secretário de Estado da Educação de Alagoas, que deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Só que o vereador abandonou o barco e se lançou pré-candidato também, para disputar contra o emedebista.
Tentamos contato com a assessoria do vereador, mas não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para que ele se manifeste sobre o caso.