Política

Arthur Lira terá que “dividir” chapa do PP com União Brasil

Por Blog do Edivaldo Júnior 19/03/2022 13h01
Arthur Lira terá que “dividir” chapa do PP com União Brasil
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Com Marcelo Vitor, a realidade era bem diferente. A chapa de Federal do União Brasil em Alagoas já estava montada e com condições de eleger até dois deputados.

Sem presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o UB vai ter um novo perfil, ou melhor, outro grupo.

Arthur Lira, como se especula, vai assumir o controle do partido em Alagoas.

O novo diretório estadual do União Brasil já foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados e deve ser registrado a qualquer momento no TSE.

O desafio será montar um grupo de federal, partindo do zero, no União Brasil. A estratégia que será usada pelo presidente da Câmara dos deputados, segundo, importante interlocutor é a da divisão.

“Arthur Lira deve dividir o grupo de federal do PP em dois. Falta apenas escolher quem fica em um partido e quem vai para o outro”, aponta.

Segundo o interlocutor, com a divisão correta, Lira conseguirá “somar” um resultado positivo: “o grupo do PP hoje é muito forte, tem mais nomes do que vagas. Como resultado, se bem dividido, será possível ganhar mais uma cadeira”, avalia.

Arthur Lira, claro, vai ficar no PP. Já a situação dos demais pré-candidatos que estão listados no partido só será definida na próxima semana.

Mesmo dividindo o grupo em dois, Arthur tem dito que vai eleger até cinco federais este ano em Alagoas, sendo três do PP e dois no União Brasil.

Será uma tarefa e tanto. Até porque o União Brasil não vai contar com os mais de 100 mil votos que teria o candidato de Marcelo Vitor a federal. Não vai contar também com outros nomes que estavam na chapa montada pelo presidente da assembleia de Alagoas. Mas essa é outra história.