Política

Renan Filho diz que chapas do MDB são fortes, fala sobre Paulo Dantas e apoio a Lula

Governador esteve na coletiva que anunciou os novos membros do partido, como o presidente da Assembleia, Marcelo Victor

Por Redação 24/03/2022 19h07
Renan Filho diz que chapas do MDB são fortes, fala sobre Paulo Dantas e apoio a Lula
Coletiva com os novos filiados do MDB foi realizada nesta quinta (24) - Foto: Edivaldo Júnior

O MDB filiou nesta quinta-feira (24) vários deputados estaduais, lançando assim um grande “chapão” mirando as eleições deste ano. Entre os novos filiados, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor e o deputado Bruno Toledo, conforme já informado pelo blog do Edivaldo Júnior.

Os novos filiados foram apresentados em entrevista coletiva que contou com a presença do senador e presidente do MDB Alagoas, Renan Calheiros e do governador Renan Filho. Secretários e deputados já filiados ao partido também estiveram no evento, com o líder do governo e provável governador tampão, Paulo Dantas.

Em entrevista ao Jornal de Alagoas, o governador Renan Filho falou sobre a candidatura de Paulo Dantas ao governo do estado. “Paulo é um excelente quadro, assumirá o Governo de Alagoas com muita sobriedade e serenidade, capacidade técnica para levar os avanços adiante e eu acredito que se ele contar com o apoio dos deputados, for eleito governador certamente será o nome mais capacitado para levar adiante as conquistas que o estado realizou nos últimos anos e aprofundá-las, melhorar mais”.

Sobre a formação das chapas para os legislativos federal e estadual, Renan Filho disse que 2022 é um ano de transformação e é necessário ter quadros políticos e técnicos fortes. “No campo nacional provavelmente virá uma mudança e Alagoas precisará estar com seu melhor time na política e nas áreas técnicas para ajudar o estado a avançar mais nos próximos anos”.

Sobre o apoio ao provável candidato do PT a presidência, o governador e futuro candidato a senador acredita que Lula vencerá a eleição. “Acho que Alagoas tem que estar com o melhor time na política e o melhor time técnico para que o estado possa viver um ciclo ainda mais positivo, mais ajuda do governo federal especialmente para quem mais precisa e por isso que eu vejo o presidente Lula como um candidato forte, porque ele vai priorizar o interesse dos mais pobres, via priorizar a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento do Brasil, isso facilitará a geração de emprego e vai se dedicar a controlar a inflação, que tá empobrecendo as pessoas de um jeito que ninguém suporta mais”.