Política
Com comemoração, PCdoB celebra 100 anos em Alagoas
Festa contou com a presença de filiados, simpatizantes e diversas lideranças políticas
Na última sexta-feira (25), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completou 100 anos, e para celebrar, a agremiação está realizando diversos eventos em alusão ao seu centenário, desde um festival na cidade de Niterói-RJ, local da fundação, a lançamento de livros, sessões solenes em casas legislativas e exposições fotográficas.
Em Alagoas a data também não passou em branco. Na sexta (25), o PCdoB realizou em Maceió uma festa, onde se reuniram filiados, simpatizantes e diversas lideranças políticas. Além disso, o evento contou com a apresentação do grupo Cai Dentro e da banda Depois dos Anjos.
O PT e o PV, partidos que estão firmando uma federação junto com o PCdoB, fizeram uma saudação ao centenário, que teve discursos de dirigentes nacionais e locais do partido, como a professora Alba Correia, militante histórica do partido, que falou sobre a capacidade que eles têm de lutar em defesa dos interesses do povo: “essa festa representa a unidade que o partido procura construir em torno de um Brasil mais justo e democrático”.
O ex-presidente estadual do PCdoB e atual Secretário de Comunicação do Estado de Alagoas, Ênio Lins, também participou da comemoração, ressaltando que “não é possível contar a história do Brasil republicano sem contar a história do Partido Comunista”.
Para ele, o partido está diretamente ligado aos acontecimentos mais importantes do país e deu contribuições muito importantes.
“Aqui em Alagoas, o PCdoB deu grande contribuição na luta pela redemocratização e esteve ao lado das lutas por justiça, pela cidadania plena, pela Democracia, sempre com uma postura ampla e combativa”, afirmou.
O presidente do PCdoB em Maceió, Cícero Filho, que também é baixista da banda Depois dos Anjos, conta que “o PCdoB ao longo de sua história contribuiu muito com o país, por isso, seu aniversário é motivo de comemoração de todos”.
*Com informações da Tribuna do Agreste