Política

Alexandre Ayres confirma saída da Saúde e reafirma legado deixado à população

Secretário afirma ter sido convocado, pelo seu partido, o MDB, a participar das próximas eleições

Por Vinícius Rocha 29/03/2022 19h07 - Atualizado em 29/03/2022 19h07
Alexandre Ayres confirma saída da Saúde e reafirma legado deixado à população
Ayres afirma ter sido convocado, pelo seu partido, o MDB, a participar das próximas eleições - Foto: Jornal de Alagoas

O secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, confirmou, nesta terça-feira (29), em entrevista exclusiva ao Jornal de Alagoas, sua saída do cargo para concorrer às eleições deste ano e reafirmou o legado deixado para a pasta em todo o estado.

Servidores e amigos estão indo até Alexandre Ayres para despedir-se e agradecer pelos serviços prestados. “Estou me organizando para me despedir [da pasta] até a próxima sexta-feira”.

Ayres afirma ter sido convocado, pelo seu partido, o MDB, a participar das próximas eleições. Ele aproveitou para reafirmar o trabalho realizado a frente da pasta: “Foram cinco hospitais entregues, sete UPAs e o enfrentamento à pandemia. O que me consolida para enfrentar o pleito eleitoral”.

Legado


Após entregar, na semana passada a Clínica da Família, no Benedito Bentes, Ayres apontou algumas obras que serão entregues até o primeiro semestre deste ano, já na gestão do governador tampão, uma vez que Renan Filho (MDB) também deixará o cargo para concorrer ao Senado.

Segundo ele, a primeira obra, o Hospital da Criança, deverá ser entregue até sexta-feira (1º). O Hospital do Coração, um grande sonho da população alagoana, nas palavras de Alexandre, será entregue posteriormente.

“Minha bandeira continuará sendo a da saúde. Mostrando a sociedade que Alagoas não pode mais andar para trás, avançamos bastante na área, mas ainda temos muita coisa pra fazer”, finalizou, dando a garantia de que, através de dados e números da transparência estadual, a saúde tem condições de se manter, bem como o legado deixado por ele e pelo governador Renan Filho à população alagoana.