Política
Desembargador assumirá Governo de Alagoas até conclusão da eleição suplementar
Paulo Dantas e um dos nomes que pode vir a aparecer na linha sucessória para o governo do estado após a eleição suplementar
No próximo dia 02, de acordo com falas do próprio governador Renan Filho (MDB), acontecerá a renuncia de forma oficial do cargo para que assim o mesmo possa disputar as eleições em 2022. Com isso, quem ficará encarregado temporariamente do comando do Executivo é o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o desembargador Klever Loureiro.
Sem vice governador, pois quem ficou encarregado de exercer tal função foi eleito prefeito do município de Arapiraca, o próximo na linha de sucessão seria o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB). Porém, em reposta, a assessoria do deputado informou, nesta quinta-feira (31), que ele não iria assumir o cargo porque será candidato à reeleição.
Será, então, de responsabilidade do presidente do TJ-AL assumir o cargo de governador interino até a realização de uma eleição suplementar, que deve ocorrer em até 30 dias após o cargo de governador ficar vago.
*Com informações do G1