Política
Renan Calheiros critica Sérgio Moro após desistência de candidatura à Presidência
Senador fala que ex-juiz foi parcial e o acusou de prender pessoas sem provas.

O senador Renan Calheiros utilizou suas redes sociais nessa quinta-feira (31) para criticar o ex-juiz Sérgio Moro após o antigo ministro da justiça desistir de ser candidato à Presidência da República.
Em seu twitter, Renan culpou o ex-ministro por tirar Lula da última eleição e falou que "Sérgio Moro diminui de tamanho a cada passo que dá".
Nas críticas, o senador ainda fala que Sérgio Moro como "juiz-estrela" foi parcial e o acusou de prender pessoas sem provas.
"Tirou Lula da eleição, ganhou cargo de Bolsonaro e virou pigmeu. Quis voar alto, na queda sumiu. Hoje é personagem de comédia", escreveu Renan Calheiros.
Sérgio Moro diminui de tamanho a cada passo que dá. Como juiz-estrela, foi parcial e ficou menor. Prendeu sem provas e encolheu mais. Tirou Lula da eleição, ganhou cargo de Bolsonaro e virou pigmeu. Quis voar alto, na queda sumiu. Hoje é personagem de comédia. Pior: coadjuvante.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) March 31, 2022
Sergio Moro desistiu, nessa quinta (31), de ser candidato a presidente da República. Ele ficou quase cinco meses filiado ao Podemos, mas agora filiou-se ao União Brasil. Segundo nota do seu novo partido, o ex-ministro deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.
Leia mais: Sergio Moro decide trocar o Podemos pelo União Brasil
