Política
Vereador Joãozinho deixa o Podemos e se filia ao PSD de Rui Palmeira
Além de Joãozinho, também se filiaram ao PSD os vereadores por Maceió, Samyr Malta e Alan Balbino
Nessa quinta-feira (31), foi realizado o ato de filiação do vereador por Maceió, Joãozinho, que agora é o mais novo membro do Partido Social Democrático (PSD). A cerimônia aconteceu na sede da legenda, no bairro Poço, e contou com a presença do presidente estadual do PSD Alagoas e pré-candidato ao Governo do Estado, Rui Palmeira.
"É com muita honra que chego ao PSD. Entro no partido na missão de ajudar o Rui Palmeira, que é pré-candidato ao Governo de Alagoas, a construir uma chapa ainda mais competitiva para disputar as eleições majoritárias deste ano", destacou o vereador.
"O Rui é um cara altamente qualificado, com diversos serviços prestados em benefício da população nas áreas de habitação, educação, saúde, infraestrutura, cultura e lazer enquanto foi prefeito de Maceió por dois mandatos consecutivos. Além, é claro, de também ter o conhecimento e a expertise necessários de quando foi deputado estadual e federal por Alagoas. Por esses e outros motivos, é um pré-candidato bem preparado para este desafio", complementou o parlamentar.
Joãozinho falou ainda sobre o fato de que sua filiação aconteceu logo após o processo de desincompatibilização do partido Podemos. "Saio do Podemos, onde estive filiado nos últimos anos, de forma serena e com a sensação de dever cumprido. Agradeço à presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, e ao ex-presidente estadual do Podemos, Tácio Melo, pela confiança e pelo espaço nos últimos anos", concluiu Joãozinho.
Além do vereador Joãozinho, também se filiaram ao PSD Alagoas os vereadores por Maceió Samyr Malta e Alan Balbino.
*Com informações da assessoria