Política

PT é o primeiro partido a anunciar apoio a um candidato a governador em Alagoas

Decisão foi anunciada noúltimo sábado (2)

Por Blog do Edivaldo Júnior 05/04/2022 09h09 - Atualizado em 05/04/2022 09h09
PT é o primeiro partido a anunciar apoio a um candidato a governador em Alagoas
Ricardo Barbosa, presidente do PT em Alagoas - Foto: Reprodução

O PT é, oficialmente, o primeiro partido a anunciar o apoio a um pré-candidato ao governo em Alagoas. A decisão foi anunciada no sábado (2) durante reunião do diretório estadual.

“Na reunião do diretório estadual aprovamos resoluções importantes em relação as eleições de 2022 em Alagoas. Com a vinda do Ronaldo Medeiros para o PT e com a Federação, o partido passa a ter dois assentos na Assembleia Legislativa do Estado. Por isso resolvemos antecipar aprovação do apoio da candidatura do Paulo Dantas no governo tampão, com o apoio também se estendendo para candidatura na eleição de outubro”, aponta Ricardo Barbosa, presidente do PT em Alagoas.

A decisão foi tomada, explica Barbosa, em função da realização da eleição na Assembleia Legislativa, prevista para 2 de maio. “Não dava para o PT não assumir uma postura, tendo agora, um filiado que é deputado estadual e no âmbito da federação outro deputado, que é o Sílvio Camelo. Nosso partido decidiu apoiar Paulo Dantas com quem tivemos um importante debate sobre Alagoas. Estamos convencidos que ele é o melhor nome. É um democrata, vota no presidente Lula e está preparado para governar nosso Estado, impedindo retrocessos e garantindo avanços em benefício, principalmente, dos menos favorecidos”, aponta.

Proporcionais


A expectativa do diretório estadual do PT é avançar na eleição de estaduais e federais. Segundo Barbosa, a meta é eleger três estaduais e dois federais nas eleições deste ano.

“Avançamos muito nas chapas de estaduais e federais e vamos trabalhar prioritariamente pela eleição do Paulão. Vamos para a campanha com chance real de eleger três deputados estaduais, e na chapa de federal, inclusive com nomes do PT, é provável ir além da eleição do Paulão, tendo mais um nome que pode ser eleito pela Federação do PT com PV e PCdoB”, afirma.

“Vamos fortalecer o palanque do Lula, para que lula vença as eleições, garantir três deputados estaduais e dois federais. Também estamos trabalhando e em relação a candidatura ao Senado. Vamos ter um encontro de tática eleitoral e a tendência é de apoio a candidatura do Renan Filho”, aponta.