Política

Vereadora diz que teve filiação ao PT rejeitada e secretária do partido rebate

A vereadora Teca Nelma usou as redes sociais nesta quarta-feira (6) para lamentar a sua rejeição na Federação do PT, PCdoB e PV

Por Redação 07/04/2022 11h11
Vereadora diz que teve filiação ao PT rejeitada e secretária do partido rebate
Vereadora Teca Nelma - Foto: Reprodução

A vereadora por Maceió Teca Nelma afirmou em uma rede social, nesta quarta-feira (6), que foi rejeitada pela Federação do PT, PCdoB e PV. Ao responder a publicação, a secretária de Juventude do PT de Alagoas, Thati Nicácio, afirma que a vereadora “não aceitou o convite” do partido.

“Algumas pessoas estão me perguntando sobre minha mudança de partido. A real é que, antes de ir para o PSD, tive minha filiação rejeitada pela Federação do PT, PCdoB e PV. Além de ter enfrentado dificuldades em âmbito nacional e estadual para sair do meu antigo partido, o PSDB”, escreveu Teca.

A vereadora também disse que se entristece com a velha política presente em partidos de esquerda e progressistas. “Mas isso não mudará meu objetivo de lutar pelos que mais precisam. Agora, sou líder do PSD aqui na Câmara. Partido que me deu liberdade para seguir expressando minhas opiniões”, acrescentou.

Secretária do partido rebateu


Na mesma postagem, a secretária de Juventude do PT de Alagoas, Thati Nicácio, afirmou que “a entrada no dia 31, às 22h, é realmente complexa. O PT mantém uma dinâmica de aceitação de filiações de figuras públicas e de lançamento de candidaturas. Você foi convidada em fevereiro, infelizmente você não havia saído do PSDB e não aceitou esse convite”.

Além de escrever que às vésperas de fechamento da janela partidária ficou difícil realizar o procedimento para o ingresso da vereadora no partido. “Fomos sinceras com você em relação a isso. Sinto muito que opte pela narrativa de que a federação não te aceitou, pq não foi assim que a construção se deu”, finaliza.