Política

PSB oficializa Alckmin como vice de Lula em chapa com o PT

Ex-tucano elogiou fortemente os governos do petista

Por Redação* 08/04/2022 13h01
PSB oficializa Alckmin como vice de Lula em chapa com o PT
Geraldo Alckmin (PSB) e Lula (PT) - Foto: Ricardo Stuckert

Na manhã desta sexta-feira (8), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice na chapa composta com o ex-presidente Lula (PT). O previsto é que a indicação seja aprovada pelo diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo dia 14.

Lula esteve presente e em seu discurso, cheio de críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e ressaltou que a aliança entre os dois ex-adversários é um claro reflexo da crise que o Brasil enfrenta atualmente.

“Precisamos da experiência do Alckmin e da minha para consertar o Brasil. Vamos percorrer este País, conversar com o povo e assumir compromisso. Precisamos provar que o Brasil precisa de amor e não de ódio”, afirmou o petista.

Já Alckmin elogiou fortemente os governos de Lula, citando inclusive a taxa de crescimento que o País atingiu em 2010.

“No último ano de seu governo o PIB cresceu 7,5%. Quero somar os meus reforços para recuperarmos emprego, renda e oportunidade para as pessoas. Chega de sofrimento para o povo brasileiro”, declarou o ex-tucano.

Ao fim, o pessebista confirmou que a indicação ao posto é só uma questão de tempo. “Com esperança, entusiasmo e amor vamos colocar o nosso nome à disposição”.

Confira postagem de Lula

*Com informações da Carta Capital