Política
“Bolsonaro Nunca Mais”: Ato contra presidente acontece em Maceió
Na capital alagoana o protesto aconteceu a partir das 9 horas na Praça dos Martírios, no Centro
Na manhã deste sábado (09), movimentos populares, sociais e sindicais realizaram uma manifestação em Maceió contra o atual governo de Jair Bolsonaro.
O ato faz parte de mobilizações realizadas em pelo menos 42 cidades do Brasil com o lema "Bolsonaro Nunca Mais".
Na capital alagoana o protesto aconteceu a partir das 9 horas na Praça dos Martírios, no Centro.
Entre as críticas realizadas ao governo pelos manifestantes estão o aumento dos combustíveis e do gás, além da alta do desemprego e a volta da fome no país
O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Ricardo Moresi, explicou que as entidades sindicais e o povo brasileiro não aguentam mais todas as mazelas que esse governo vem trazendo para o povo do Brasil.
“É carestia, inflação... Todos os dias nós nos deparamos com aumento de combustível, sem reajuste salarial, então são muitas dificuldades que esse governo tem imposto aos trabalhadores e principalmente a classe que mais precisa da participação do estado em sua vida. Então cada ato que as entidades se propõem a realizar, nós estamos aqui participando, mostrando a nossa revolta, o nosso repúdio, dizendo fora Bolsonaro, fora Mourão”, desabafou.
Os manifestantes também destacam a negligência do governo em relação à pandemia e a interrupção de políticas públicas importantes na área da saúde, da educação, da segurança pública.
O deputado federal pelo PT de Alagoas, Paulão, também marcou presença na mobilização deste sábado e aproveitou para enfatizar a importância dos movimentos sociais em fazer este protesto no sentido de mostrar a sociedade que o povo não pode ficar inerte diante do desmonte do estado brasileiro.
Paulão, deputado federal pelo PT de Alagoas, marcou presença na mobilização / Foto: Reprodução Tribuna Hoje
Com informações do Tribuna Hoje*