Política
Arthur Lira critica economia de Alagoas e chama atual governo de incompetente
Segundo ele, uma pesquisa da MB Associados que utiliza como base dados do IBGE, aponta que o estado “terá um ano de marcha ré”
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou o desempenho da economia de Alagoas. Segundo ele, uma pesquisa da MB Associados que utiliza como base dados do IBGE, aponta que o estado “terá um ano de marcha ré”.
“Em um ano de retomada, a projeção do desempenho econômico de Alagoas (-1,4%) é uma vergonha”, disse o parlamentar, afirmando também que “Alagoas precisa pensar os seus rumos, abandonando fórmulas e nomes do passado e buscando a renovação”.
Ainda de acordo com o deputado, Alagoas tem mais beneficiários do Auxílio Brasil do que pessoas com carteira assinada. Lira diz que isso reflete “a incompetência do governo atual, incapaz de criar oportunidades de emprega”, referindo-se ao governo de Renan Filho (MDB), seu adversário político, que renunciou ao cargo no início deste mês para candidatar-se a uma vaga ao Senado Federal.
Usuários criticaram
Aproveitando-se das próprias palavras de Arthur Lira, que pediu renovação na política alagoana, usuários do Twitter aproveitaram para criticá-lo.
"Se Alagoas precisa de renovação a Câmara dos deputados era pra ter tido isso faz tempo!!", disse um usuário identificado como carlosleite8787.
Para steinpatriota, "a Câmara precisa de um presidente que respeite o povo, pagador de seu alto salário. Peça para sair por favor". Já o perfil de nome desmentindobozo lançou uma campanha para a não reeleição de Arthur Lira, com a hashtag #NãoReelejaArthurLira.