Política
"Fui o quarto mais propositivo do Congresso", afirma Daniel Silveira, novo vice-presidente da comissão de Segurança da Câmara
Deputado também será membro titular da CCJ, a mais importante da Câmara
Depois de alguns desentendimento com o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), e o perdão cedido pelo gestor do Brasil, o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi eleito vice-presidente da comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, em votação que demorou para ser concluída pela dificuldade de conseguir o quórum para eleger a chapa. Pois a votação foi marcada por cédulas em branco de parlamentares em protesto contra a escolha do bolsonarista.
Com apenas uma chapa concorrendo ao pleito, e presidida pelo deputado Aluisio Mendes (PSC-MA), Silveira antes mesmo de ser oficializado o resultado da eleição, falou sobre a intenção de ajudar a pautar projetos envolvendo o tema.
"Fui o quarto mais propositivo do Congresso, tenho bastante projetos, principalmente na área da segurança pública. A nossa pauta principal é a lei orgânica das polícias militares e das polícias civis, que está tramitando na casa há 30 anos", disse. "Seria um grande avanço para as forças, e é isso que a gente quer reviver aqui. Na pandemia congelou, a gente quer colocar aqui de novo."
Além de tal cargo, o deputado também será membro titular da CCJ (comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Câmara.
*Com informações da Folha de São Paulo