Política
Klever Loureiro se posiciona sobre ação que questiona a eleição indireta
“Ato inadequado e antidemocrático”, diz a nota enviada a imprensa nesta terça-feira
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, que atualmente comanda o governo de Alagoas divulgou nota, na tarde desta quarta-feira (27), condenando a ação impetrada pelo PSB, para impedir que seja realizada na segunda-feira, 2 de maio, a eleição indireta para os cargos de governador e vice.
Segundo o texto, o desembargador e no momento, governador qualifica a ação do partido como “ato inadequado e antidemocrático”. Cintando a formação jurídica que possui, Klever Loureiro entende que o mencionado pleito segue em consonância com os princípios constitucionais, razão pela qual a ação não colabora para a preservação do princípio da harmonia e da separação dos Poderes.
Confira abaixo, a nota na íntegra:
O governador Klever Loureiro, antes de se dirigir na tarde desta quarta-feira ao município do Pilar, onde cumpre agenda oficial, fez questão de externar seu ponto de vista sobre o que qualificou de “ato inadequado e antidemocrático” a ação intentada contra o processo de eleição indireta para escolha do novo governador do Estado de Alagoas, marcado para ocorrer no Poder Legislativo do Estado, na próxima segunda-feira, dia 2 de maio.
Pela formação jurídica que possui, Sua Excelência entende que o mencionado pleito segue em consonância com os princípios constitucionais, razão pela qual a ação não colabora para a preservação do princípio da harmonia e da separação dos Poderes.
Palácio República dos Palmares
Gabinete do Governador