Política
STF determina suspensão de eleição indireta em Alagoas
O ministro considerou o risco de "perecimento do direito invocado" até que o relator da ação se manifeste

O vai e volta ao qual se arrasta a decisão para as eleições indiretas que escolheria o governador e vice para um mandato "tampão" para o Governo de Alagoas teve mais um capítulo neste domingo (1).
O ministro Luiz Fux, presidente do Superior Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas que mantinha a eleição indireta para governador e vice, marcada para esta segunda-feira (02), às 10h, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
O ministro considerou o risco de "perecimento do direito invocado" até que o relator da ação se manifeste, para determinar a suspensão.
Ontem, o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta, pela realização do pleito.
O imbróglio jurídico começou na quarta-feira (27) quando, em decisão monocrática, a juíza Maria Ester Manso, da 18ª Vara Cível da Capital, determinou a suspensão da eleição, atendendo a uma ação movida pelo PSB no Tribunal de Justiça de Alagoas.
*Com informações do Cada Minuto
