Política

Vereador de Maceió filma homem com arma em punho dentro de veículo

Assessoria de Siderlane Mendonça (PSB) informou que se trata de um policial militar que o acompanhou na entrada e saída de um evento

Por Vinícius Rocha 02/05/2022 16h04 - Atualizado em 02/05/2022 17h05
Vereador de Maceió filma homem com arma em punho dentro de veículo
Vereador Siderlane Mendonça filma homem armado dentro de veículo - Foto: Reprodução vídeo

Um vídeo gravado pelo vereador por Maceió, Siderlane Mendonça (PSB), mostra um homem, no mesmo carro em que estava o parlamentar, com uma arma de fogo em punho. O vídeo foi gravado neste domingo (1) antes dele participar do bloco Super Amigos, realizado em homenagem ao dia do trabalhador no bairro do Benedito Bentes.

Nas imagens, Mendonça registra o momento em que está almoçando e aproveita para apresentar as outras pessoas que estão no veículo. Ao apresentar um homem identificado como ‘Toninho’, é possível ver o armamento nas mãos do passageiro.

Veja o vídeo:



Em nota, a assessoria do parlamentar afirmou que o homem identificado como Toninho é policial militar e acompanhou o mesmo na entrada e saída do evento e, portanto, não havia riscos à qualquer participante da atividade.

Questionado se ele estava em seu veículo, se havia necessidade de um colega estar com a arma em punho ou se houve alguma ameaça recente para que o mesmo necessite de segurança, Siderlane Mendonça preferiu não responder. 

Siderlane é Policial Militar reformado. No momento do vídeo, os homens aparecem com a camisa do bloco Super Amigos, realizado pelo próprio vereador no Benedito Bentes, seu principal colégio eleitoral.

O bloco contou com trio elétrico e arrastou uma multidão estimada em dez mil pessoas pelas ruas do bairro. Em cima do trio, Siderlane discursou e elogiou a atuação do deputado estadual Davi Maia (União Brasil) e do senador da República Fernando Collor (PROS), seu aliados políticos que, de cima do trio, acompanharam a folia.

Veja a nota do vereador na íntegra:

O vereador Siderlane Mendonça, cabo da Polícia Militar, estava com um outro PM, que o acompanhou na entrada e na saída de um evento de grande porte.

Portanto, não havia riscos à qualquer participante da atividade.