Política

Câmara de Maceió concede maior reajuste salarial do país a servidores

Anúncio foi feito pelo presidente Galba Netto (MDB) durante assembleia da categoria

Por Redação* 04/05/2022 12h12 - Atualizado em 04/05/2022 12h12
Câmara de Maceió concede maior reajuste salarial do país a servidores
Anúncio foi feito durante a assembleia do Sindicato dos Servidores da CMM - Foto: Dicom/CMM

Nessa terça-feira (3), o presidente da Câmara de Maceió, vereador Galba Netto (MDB), anunciou o aumento de 12% para os servidores da Câmara que recebem até R$ 10 mil e 8% para quem ganha acima. Os percentuais serão retroativos ao mês de abril período que corresponde a data-base da categoria. Este seria o maior aumento salarial do país.

O anúncio foi feito durante a assembleia do Sindicato dos Servidores da CMM, a qual Galba foi convidado para participar. O gesto foi um reconhecimento das lideranças ao presidente que desde o início demonstrou interesse em resolver a pendência.

"Temos feito um trabalho de ajustes econômicos há pouco mais de um ano para hoje estarmos concedendo o maior aumento salarial do Brasil para uma categoria de servidores públicos", disse Galba.

"Desde o início sabíamos que nossa demanda só poderia ser resolvida se houvesse sensibilidade com nossa situação e compromisso com a categoria. E isso nós percebemos com o avanço das negociações. Por isso, nada mais justo que o próprio presidente possa fazer esse anúncio para nossa categoria", destacou o presidente da entidade Moab Pessoa.

Ele ressaltou que a entidade continuará construindo uma relação com entendimentos para novas conquistas. Segundo Pessoa, o diálogo franco com a Mesa Diretora já demonstrou que é algo benéfico para os dois lados.

Antes de encerrar sua participação na assembleia, Galba lembrou que a colocação da CMM no ranking das dez mais transparentes do país também é reflexo do empenho diário dos servidores.

*Com informações da Dicom/CMM