Política
"Liderança de Lula no 1º turno é estável desde julho do ano passado", afirma senador alagoano
Pesquisa foi divulgada na última sexta (06)

Após a divulgação de uma nova pesquisa realizada pelo Ipespe (acompanhe no final da matéria) na última sexta-feira (06), onde apresenta o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44 % das intenções de voto no primeiro turno e 52% se existir um segundo. O senador por Alagoas Renan Calheiros (MDB), em suas redes sociais, afirmou que a liderança do representante político está "estável desde julho do ano passado". E continua, "está consolidada".
Ainda na publicação, Renan salienta: "A diferença no 2º turno é de 20% desde agosto/2021. Nada mudou. Como autor do voto entre 16 e 18 anos, sei que os novos eleitores - 2 milhões - ajudarão a nos tirar das trevas", concluiu.
Confira na integra
A liderança de Lula no 1º turno é estável desde julho do ano passado e está consolidada. A diferença no 2º turno é de 20% desde agosto/2021. Nada mudou. Como autor do voto entre 16 e 18 anos, sei que os novos eleitores - 2 milhões - ajudarão a nos tirar das trevas. pic.twitter.com/1KNtGkorzz
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 6, 2022
Pesquisa
Foi divulgada pela Ipespe mais uma pesquisa onde mostra o ex-presidente Lula (PT) liderando a corrida com 44% dos votos se as eleições fossem realizadas hoje.
Ainda de acordo com o divulgado, o segundo colocado é o atual presidente Jair Messias Bolsonaro com 31%. Em seguida vêm o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 8%, o ex-governador de SP João Doria (PSDB), com 3%, e o deputado federal André Janones (Avante-MG), com 2%).
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o cientista político Luiz Felipe d'Avila (Novo) têm 1% cada. A sindicalista Vera Lucia (PSTU), o ex-deputado José Maria Eymael (DC) e o deputado Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram. Brancos e nulos somam 8% e não sabem ou não responderam 2%.Já quando analisado a possibilidade de existir um segundo turno, Lula iria vencer novamente.
Confira os cenários simulados:
Cenário 1. Lula – 54%. Bolsonaro - 34%. Nenhum, branco e nulo: 12%.
Cenário 2
Lula - 52% Ciro - 25%Nenhum, branco e nulo - 23%.Cenário 3- Lula - 55%- Doria - 19%- Nenhum, branco e nulo - 26%.
