Política

Artistas comemoram lei que torna o coco de roda patrimônio imaterial de Alagoas

A nova lei permitirá que os grupos recebam recursos público para ampliar o trabalho cultural e social.

Por Assessoria 11/05/2022 15h03
Artistas comemoram lei que torna o coco de roda patrimônio imaterial de Alagoas
Coco de Roda Reviver prestou homenagem ao deputado Davi Davino Filha - Foto: Divulgação/Assessoria

Por seu trabalho de dedicação, fomento e incentivo à cultura alagoana, o deputado estadual Davi Davino Filho recebeu uma homenagem do grupo de coco de roda Reviver, na noite de terça-feira (10).

Durante a festa dos 22 anos do Reviver, Davi Davino Filho ganhou uma placa de reconhecimento pela parceria com que tem trabalhado em prol da cultura do estado. É de autoria de Davi, a lei que transformou o coco de roda em Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas.

Weverton, um dos diretores do Reviver, agradeceu o apoio de Davi e da família no fomento da cultura alagoana: “É com muita alegria que hoje comemoramos 22 anos de existência desse grupo, com muita batalha, e estamos felizes com a parceria com a família Davino, Davi Davino Filho, Rose Davino. É muito difícil o nosso trabalho, mas com eles nos ajudando, do nosso lado, temos certeza de que tudo vai dar certo”.


Davi Davino Filho agradeceu a homenagem e parabenizou o grupo de coco de roda pela data. “Parabéns, Reviver, são 22 anos de história. Não é fácil começar do zero e hoje chegar até aqui com um grupo tão grande, com várias pessoas se dedicando, e quero aqui desejar parabéns de verdade, parabéns de coração, vocês podem contar sempre com nosso apoio”, enfatizou o parlamentar.

O coco de roda Reviver foi cinco vezes campeão do Concurso do Murilo, no Jacintinho. Em 2004, venceu o concurso do Cheiro da Terra. Foi campeão, em 2011, do Festival Alagoano de Coco de Roda. Em 2016, venceu o concurso da UESA, único título que ainda não possuía.