Política
Decisão: Paulo Dantas e José Wanderley Neto são eleitos governador e vice de Alagoas
Ambos tiveram 21 votos da Casa
Neste domingo (15), a Assembléia Legislativa de Alagoas elegeu, os novos governador e vice-governador do Estado.Os eleitos, Paulo Dantas (MDB) e José Wanderley (MDB) assumem o cargo até o final de dezembro.
A eleição para o governo-tampão, vago por causa da saída de Renan Filho, aconteceu após muita polêmica e impasses jurídicos, em sessão comandada pelo deputado Marcelo Victor (MDB). A transmissão do cargo do então governador Klever Loureiro - presidente do Tribunal de Justiça que assumiu a chefia do Poder Executivo desde a saída de Renan - para Paulo Dantas acontece no Palácio República dos Palmares, ainda neste domingo.
A votação foi aberta e Paulo Dantas contou com o voto de 21, dos 25 deputados presentes à sessão. Dois parlamentares (Davi Davino e Olavo Calheiros) não compareceram. As chapas que tinham como candidatos a governador Cabo Bebeto, Davi Maia e Danúbia Barbosa tiveram, cada uma, um voto. Houve também um voto em branco, proferido pelo deputado Antônio Albuquerque.
O candidato eleito Paulo Dantas apostou no discurso de continuidade. "Este sentimento que me traz aqui hoje não é só meu. É de vocês também. O caminho percorrido até hoje não foi fácil, mas acredito que quanto mais difícil a caminhada, maior o sentimento pela vitória. Muitos desdenharam desta eleição, teve até quem tentou golpear nossa democracia, de forma inadequada, tentando desestabilizar o estado de Alagoas. Um vale-tudo que atrapalha a vida da nossa gente. Vocês aqui do plenário têm a força do povo alagoano e resistiram a esses ataques. Quero ser governador para continuar mudando a vida das pessoas em nosso estado. Quero multiplicar momentos especiais que me marcaram pelas andanças pelo estado de Alagoas", afirmou Paulo.
Depois da definição do novo nome, a sessão foi suspensa. e a posse e transmissão do cargo acontecem ainda hoje (15).