Política
Marechal Deodoro pode ficar sem água durante manutenção em estação de tratamento de água
A previsão é que os serviços sejam concluídos até às 20h do mesmo dia
Nesta terça-feira (24), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva, localizada na Rua Presidente Dutra, em Marechal Deodoro, será paralisada para manutenção programada pela BRK.
Segundo informações divulgadas pela assessoria da empresa, a parada será iniciada às 8h com a realização de uma série de melhorias operacionais para assegurar a eficiência do sistema produtor. A previsão é que os serviços sejam concluídos até às 20h do mesmo dia.
Durante esse período, o abastecimento poderá ficar comprometido nas seguintes regiões: Loteamentos José Dias, Búzios do Francês, Veleiros, Terra dos Marechais, Centro, Wisk Wisk, Taperaguá, Barro Vermelho, Porto Grande, Tuquanduba, Cajueiro, Poeira, Everaldo Lopes, Povoado Pedras e Baixa da Sapa.
As equipes especializadas em Eletromecânica, Tratamento de Água e Redes trabalharão na implantação do sistema de automação e monitoramento remoto, substituição de válvulas e da tubulação de retorno do reservatório, manutenção de decantadores, troca de registros, limpeza de equipamentos, instalação de gerador de energia na loja de atendimento localizada na ETA, entre outras melhorias que contribuirão para a redução de perdas e excelência operacional da unidade.
*Com informações da BRK