Política
Câmara de Maceió discute homenagem para outro ex-ministro de Bolsonaro
Além do próprio presidente da República, homenageado em 2021, já receberam o título os ex-ministros da Infraestrutra e do Turismo, Tarcísio Freitas e Gilson Machado, respectivamente
A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSD), falou, nesta terça-feira (31), em uma de suas redes sociais, sobre a existência da proposição na Câmara de Vereadores de Maceió que concede ao ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro, Ricardo Salles, o título de cidadão honorário de Maceió. Com isso, aumenta o número de bolsonaristas homenageados pela casa do povo de Maceió.
Além do próprio presidente da República, homenageado em 2021, já receberam o título os ex-ministros da Infraestrutra e do Turismo, Tarcísio Freitas e Gilson Machado, respectivamente.
Bolsonaristas convictos também foram homenageados com a honraria. O empresário Luciano Hang, dona da rede de lojas Havan teve o título aprovado, mas ainda não o recebeu. Tramita Câmara a mesma proposta, só que para a deputada federal de São Paulo, Carla Zambelli (PL).
Todas as propostas são do vereador Leonardo Dias (PL), com exceção da que concedeu o título a Gilson Machado, essa de autoria do vereador Zé Márcio (PSD).
Ex-ministro
Ricardo Salles pediu demissão do cargo de ministro do Meio Ambiente em junho do ano passado em meio a rumores de um escândalo de favorecimento a madeireiros. Ele é réu em processos no Superior Tribunal Federal (STF) e ficou famoso após defender que o ministério deveria “passar a boiada”, sobre mudanças na legislação ambiental, enquanto a atenção da imprensa e da sociedade estava voltada para a pandemia de Covid-19.
Teca Nelma indignou-se nas redes sociais e, sem dar detalhes, falou sobre a existência da proposição, utilizando inclusive figuras de palhaço e sirene em sua postagem.
Sem citar nomes, hoje a parlamentar afirmou que o relator da comenda preside a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara de Maceió. O presidente desta Comissão é o vereador e delegado Fábio Costa (PP).