Política
Reeleito presidente da Faeal, Álvaro Almeida reforça defesa do agro em AL
Para o novo mandato, Almeida se comprometeu a continuar fazendo a defesa do produtor rural e avançar ainda mais nas ações diretas da instituição
Álvaro Almeida foi reeleito presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas por unanimidade. Serão mais quatro anos à frente da instituição. O mandato foi renovado durante reunião na última segunda-feira (06) com os presidentes de todos os Sindicatos Rurais do estado e terá duração para o período 22/26.
A recondução de Almeida reflete o trabalho em defesa do setor produtivo rural do Estado, realizado pela Faeal de um lado e do outro, o avanço das ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na assistência técnica, difusão de novas tecnologias e promoções sociais.
Para o novo mandato, Almeida se comprometeu a continuar fazendo a defesa do produtor rural e avançar ainda mais nas ações diretas da instituição.
No encontro, realizado na sede da Faeal, Álvaro Almeida pontuou as principais realizações do Sistema Faeal/Senar Alagoas nos últimos anos, com destaque para a ampliação do programa de assistência técnica e gerencial voltado para o produtor rural.
“Mudamos a nossa estrutura para estarmos ainda mais presentes no campo. A Federação e o Senar em Alagoas vivem hoje uma nova fase”, afirma.
Durante a reunião, os presidentes de sindicatos também apresentaram algumas sugestões, a exemplo da criação de sindicatos rurais regionais, ampliando o raio de atuação dessas instituições para um número maior de municípios.
Os Programa Mais Pasto e o de Saúde do Homem e da Mulher Rural também foram destacados pelos dirigentes sindicais.
Durante a eleição, também foi apresentado o novo superintendente-adjunto do Senar Alagoas, Anderson Soares, engenheiro agrônomo e mestre em Tecnologias Ambientais.
(Com assessoria)