Política
"Tenho projetos voltados ao fortalecimento do Sus" diz médico e pré-candidato a deputado estadual
Dr. Valmir (PT) é vereador por Maceió e, caso eleito, quer democratizar a Assembleia Legislativa de Alagoas
O vereador por Maceió Valmir de Melo Gomes de 65 anos, é mais um pré-candidato a deputado estadual pelo PT e forte apoiador do ex-presidente Lula nas eleições de 2022. O petista é natural de Maceió, e além de político, também é médico.
Ao ser perguntado sobre suas pretensões caso eleito deputado ele respondeu: "Os meus projetos são voltados ao fortalecimento do SUS no estado de Alagoas, além de uma educação pública de qualidade; no fortalecimento da agricultura familiar; contra a pulverização de agrotóxicos; e numa política de industrialização do estado e fortalecimento do turismo com geração de emprego e renda.
O médico destacou em conversa com o Jornal de Alagoas que, sua candidatura surgiu da necessidade de construir uma bancada progressista na Assembleia legislativa. E que sua campanha é difícil, pois tem como substrato o diálogo com os setores mais fragilizados da sociedade, porém, busca também dialogar com os sindicatos, as universidades, com os movimentos sociais organizados que detém uma formação política e social avançada e consistente em torno de políticas públicas fundamentais a construção de um estado justo e solidário.
Ele diz que é possível que uma federação possa ajudar numa perspectiva apontada, mas ainda é precoce uma avaliação mais consistente. "Um outro aspecto é democratizar a assembleia legislativa, levando as discussões para as diversas regiões do estado, com sessões descentralizados por todo o Estado", explica.
Valmir diz estar ansioso com a vinda de Lula para Maceió nesta sexta-feira (17), "Que possamos discutir novos caminhos para o nosso país e apontar estratégias para o desenvolvimento de Alagoas", disse.
Gomes também promete ter um olhar atencioso a cultura e ao esporte. "Propostas també no sentido da efetivação da reforma agrária, fortalecendo os acampamentos e os assentados. Em luta ao respeito e aos direitos das mulheres, dos indígenas e quilombolas e do movimento LGBTQI+. Buscando construir parceria com as Universidades, proporcionando espaço aos projetos desenvolvidos por nossos intelectuais", finaliza.