Política
“A cultura é revolucionária e causa medo à elite brasileira” diz Lula em Maceió
Ex-presidente ressalta a importância da cultura não só em Alagoas, mas em todo país
Durante um encontro com setor cultural de Alagoas em um hotel situado no bairro da Jatiúca, em Maceió, nesta sexta-feira (17), o ex-presidente Lula afirmou que “a cultura é revolucionária e causa medo à elite brasileira”. Lula também ressaltou que quer fazer mais livros didáticos e menos armas.
O ex-presidente relembrou o tempo que passou na prisão e disse que lá não tinha acesso a TV e que recebia um pen drive com 24 horas de atraso. “Fui aprendendo algumas coisas. Percebi que a história contada pelos livros é apenas uma meia verdade. A história dos 350 anos de escravidão não é contada verdadeiramente”.
O ex-presidente disse que é necessário que o povo aprenda que o Brasil não é “tão cordeiro e pacífico” como a elite quer que seja. “Não somos baratas. O que está acontecendo? Onde está a nossa soberania?”.
O pré-candidato à Presidência falou que vai fazer mais livros didáticos e menos colônias de rifles. “O país que não tem cultura não é soberano”.
Lula também ressaltou a importância da cultura não só em Alagoas, mas em todo país e disse que muitas vezes falta oportunidade para quem vive dela. “Nós queremos mudar isso”.
Com informações de Raíssa França.