Política
Três conhecidos delegados alagoanos devem concorrer nas eleições de 2022
Leonam Pinheiro, Thiago Prado e Fábio Costa pediram licença de suas funções e visam cargo político
Como é de praxe acontecer no período pré-eleitoral, algumas figuras já conhecidas pelos alagoanos costumam migrar de suas atividades e pleiteiam cargos públicos eletivos. E, desta vez, nas eleições de 2022, não vai ser diferente. Três delegados alagoanos pediram afastamento das funções na Polícia Civil (PC) para concorrer à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e à Câmara Federal.
O delegado Leonam Pinheiro (UB) vai concorrer à Assembleia Legislativa de Alagoas. Leonam divulgou em rede social que entendeu o recado da população e que pretende seguir, agora legislando, defendendo o alagoano.
Thiago Prado (PP), que exerceu a função de secretário municipal de Segurança Pública e Convívio Social na atual gestão da prefeitura de Maceió, que tem JHC (PSB) como prefeito, revelou que vai disputar vaga de deputado estadual.
Eleito o vereador mais votado de Maceió nas eleições de 2018 - ainda pelo PSB, Fábio Costa (PP) deve concorrer ao cargo de deputado federal. Ele teve mais de 12 mil votos na última eleição municipal. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Fábio agora pleiteia voos mais altos.
De acordo com o que estabelece a Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990, os pedidos de desincompatibilização devem respeitar o prazo de três meses que antecede o pleito, que será realizado em 2 de outubro desde ano.