Política

Pastor quer campanha temente a Deus e defende ampliação do acesso a serviços básicos

Livingston Barros é pré-candidato a deputado estadual pelo PV, e concorrerá vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) neste ano

Por Ruan Teixeira 01/07/2022 14h02 - Atualizado em 01/07/2022 19h07
Pastor quer campanha temente a Deus e defende ampliação do acesso a serviços básicos
Pastor tem pretensão em representar a igreja nas casas legislativas. - Foto: Cortesia ao Jornal de Alagoas

Política e religião dão certo juntas? Eis a questão. Para o pastor Livingston Davis Barros dos Santos de 50 anos, sim. Ele é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV). Caso eleito, ele pretende dar suporte a toda proposta que favoreça a educação e saúde, inclusive às PIC's, que é a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

"Acredito ser uma excelente alternativa para o atendimento básico da saúde da população, por ser de baixo custo e acessível a todos. Pretendendo realizar uma campanha voltada ao temor a Deus, honra à autoridade, fidelidade nos relacionamentos contratuais, proteção à vida, respeito à dignidade humana, verdade e transparência, altruísmo e parceria.

Em conversa com o Jornal de Alagoas, ele também falou sobre sua luta nessas eleições de 2022, seus projetos futuros, suas estratégias, o real motivo de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), dentre outro assuntos.

"Sou de origem cristã e pastor há mais de 24 anos, minha campanha está sendo desenvolvida em parceria com líderes das igrejas, comunidades e instituições, como por exemplo Conselhos de Pastores. Tenho formação em Teologia e Direito, e pretendo continuar representando a igreja nas casas legislativas. Como também, desenvolver projetos culturais e sociais, fomentando às instituições existentes e viabilizando os novos projetos", explicou Livingston.

Ele diz ter desejo em influenciar a sociedade com os princípios eternos, que são essenciais para seu desenvolvimento em harmonia e prosperidade, "mostrando às pessoas que sua intenção é ser uma opção para um mandato transparente, honesto, que promove e defende as causas de interesse do povo. Cooperando na elaboração de legislação para fomentar o desenvolvimento econômico e social", explica. 

Visão sobre as eleições de 2022:

"Estamos em vias de elegermos novos governantes para a esfera federal e estadual. Entendo que o governo mais desejado é o que se fundamenta na justiça, isto é, que entrega ao povo o que lhe é devido com qualidade, eficiência e transparência. Para nosso estado de Alagoas, vejo a necessidade de mais obras de infraestrutura para fomento da indústria, estímulo ao empreendedorismo, principalmente no turismo, e atração de novos investidores" destacou o pastor.

Para ele, outro fundamento importante para transformação social é a priorização da educação básica e técnica, pois assim teremos real possibilidade de desenvolvimento social e econômico. "Certamente que, se capacitarmos nossos jovens para atuar nas indústrias que atrairmos para o estado, teremos prosperidade chegando às famílias. Um obstáculo ao desenvolvimento tem sido os conflitos sociais e políticos, muitas vezes alimentados por informações duvidosas", frisou.

Ele conta que nos dias atuais, é necessário celebrar o princípio transparência, que é fundamentado na verdade, incorruptível em essência, mas que precisa ser conhecida e praticada para causar benefícios. Pois assim, é imprescindível divulgar, e criar meios de instrução à sociedade no acesso às mídias sociais, que facilitam ao cidadão buscar as informações corretas para fiscalizar os gestores públicos e ao mesmo tempo, controlar os atos da administração pública, afim de se reconhecer o governo como justo.

"Devemos apoiar o governo que tem compromisso como os princípios e valores basilares da sociedade. A começar pelo temor ao criador, pois está declarado que abençoada é a nação cujo Deus é o senhor, isto é, que o reconhece como governante maior e se submete aos seus princípios como proteção a vida, respeito a dignidade humana, honradez, família, fidelidade e parceria nos relacionamentos", finaliza o pastor Livingston Davis.