Política

Presidente do senado diz que vai abrir a CPI do MEC

Senadores contrários se movimentam para impedir a CPI no período eleitoral

Por Redação 05/07/2022 12h12 - Atualizado em 05/07/2022 13h01
Presidente do senado diz que vai abrir a CPI do MEC
Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) - Foto: Divulgação

Em decisão tomada nesta terça-feira (05), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco anunciou a senadores que irá sim abrir caminho para a Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) das denúncias de corrupção no Ministério da Educação (MEC) junto com os pedidos apresentados por governistas.

O intuito de Pacheco é investigar a suspeita de irregularidades no repasse de verbas da pasta, além de, também ler os pedidos dos governistas para a abertura de inquérito contra o crime organizado e contra as obras inacabadas em creches, escolas e universidades durante o governo petista.

Apesar do movimento de Pacheco, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso receberam relatos nos últimos dias de que o grupo de senadores contrários à CPI em período eleitoral tem ganhado força.

A leitura acontecerá ainda nesta semana, após o presidente discutir alguns ajustes necessários. Após o procedimento, caberá aos líderes indicarem os membros das CPIs e definirem a data de instalação da investigação no Senado.

Veja