Política

Presidenciável do partido de Rodrigo Cunha passa despercebido em Maceió

No meio político, fala-se que a candidatura de Luciano Bivar foi lançada para evitar que a legenda apoiasse formalmente o PT ou Bolsonaro

Por Redação 08/07/2022 14h02 - Atualizado em 08/07/2022 15h03
Presidenciável do partido de Rodrigo Cunha passa despercebido em Maceió
Luciano Bivar - Foto: Ruy Baron

O defensor do imposto único, Luciano Bivar (União Brasil) veio nesta sexta-feira (08), para a capital metropolitana de Alagoas com para cumprir a agenda da candidatura à presidente da República. Em Alagoas, o UB tem Rodrigo Cunha como candidato a governador e recebe o apoio formal do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL).

O ato aconteceu em um hotel da orla de Maceió, com a presença de claques vindas do interior, mas, principalmente, dos principais nomes do União Brasil em Alagoas, com destaque para Rodrigo Cunha, senador e candidato a governador do Estado.

As informações também dão conta que o então pré-candidato foi "lançado para evitar que a legenda apoiasse formalmente um dos candidatos postos, mas sem respaldo na totalidade dos filiados (como o MDB, dividido entre Lula, Bolsonaro e Simone Tebet)".

Apesar de recém-criado, o UB tem um dos maiores assentos no Congresso Nacional. Ele é "o maior não candidato à sucessão de Bolsonaro, já que o União Brasil ostenta um caixa de quase R$ 1 bilhão".

*Com informações do Blog do Ricardo Mota