Política
A “falta” de Alexandre Ayres na nova explosão de casos de Covid-19
Na segunda feira (11), foram registradas mais sete mortes
O número de mortes por Covid-19 voltou a crescer em Alagoas. A velocidade e a intensidade dos registros de novos casos da doença no Estado reflete as grandes concentrações de público, especialmente nas festas juninas, sem nenhum cuidado com regras de distanciamento social.
O aumento de casos e de mortes por Covid-19 segue dentro da “normalidade”, sem que ninguém no governo do Estado ou nas prefeituras demonstrem qualquer iniciativa para controlar esta nova fase da pandemia que tende a se agravar no Estado nos próximos dias.
À frente da Secretaria de Saúde do Estado, entre 2019 até abri, de 2022 o ex-secretário Alexandre Ayres deu o tom no controle da pandemia, defendendo do isolamento ao uso de máscaras nos períodos mais críticos.
O aumento da ocupação de leitos de Covid-19 nos hospitais e, consequentemente de mortes, evidenciam a falta que Alexandre Ayres faz no combate à pandemia. Dele ou de pessoas da sua antiga equipe que conseguiam viabilizar junto ao governo medidas – ainda que impopulares – para tentar conter a explosão de casos de Covid-19, como estamos vendo agora.
Mais sete mortes
Na segunda-feira, segundo registro do Gazetaweb, mais sete pessoas morreram por Covid-19 em Alagoas.
Veja o texto:
Alagoas registrou nas últimas 24 horas 218 novos casos de Covid-19 e mais sete óbitos pela doença, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde.
Ao todo, segundo a pasta, o estado já contabilizou, desde o início da pandemia, 6.994 mortes por Covid-19. O total de casos confirmados é de 312.463, ou 36% das notificações recebidas pela Sesau em pouco mais de dois anos de pandemia.
O estado apresenta ainda 4.762 casos em investigação
Leia aqui na íntegra: Alagoas registra 7 mortes e 218 novos casos de Covid-19 em 24h