Política
Luciano Barbosa deve ficar contra Renan Filho e anunciar apoio a Davi no Senado
Lembrando que o prefeito de Arapiraca ainda é oficialmente filiado ao MDB e foi vice-governador de Renan Filho em dois mandatos, durante mais de seis anos, com espaço na gestão
As informações começam a chegar com mais intensidade. “O Luciano Barbosa vai se filiar ao PP”, me disse um influente interlocutor da União Brasil em Alagoas na segunda-feira (11/07).
O ato de filiação, aponta, já deveria ter acontecido. “Ele conversou e definiu com Arthur Lira”, aponta.
A partir desse diálogo, que teve também mais revelações, conversei com outras fontes. E um importante interlocutor do Progressistas confirma que houve sim o entendimento.
“Pelo que ficou combinado, o Luciano Barbosa deve anunciar apoio ao deputado estadual Davi Davino Filho, pré-candidato ao Senado, já na próxima segunda-feira”, adianta.
Apoiar Davi Davino Filho quer dizer que Luciano Barbosa pedirá votos contra o ex-governador Renan Filho (MDB).
Lembrando que o prefeito de Arapiraca ainda é oficialmente filiado ao MDB e foi vice-governador de Renan Filho em dois mandatos, durante mais de seis anos, com espaço na gestão.
A saída de Luciano Barbosa do governo, marcada por insatisfação pessoal, desaguou numa briga em torno do registro de sua candidatura a prefeito em 2020. As feridas, pelo visto, seguem abertas.
Agreste e capital
Confirmado o apoio de Luciano Barbosa , Davi Davino Filho deve conquistar também a maioria na Câmara de Vereadores de Arapiraca. Nessa condição, ele passaria a ter um diferencial importante na região agreste.
Além de Arapiraca, o pré-candidato ao Senado do PP terá apoio em cidades do agreste que são administradas por prefeitos do PP ou aliados de Arthur Lira, a exemplo Limoeiro de Anadia e Lagoa da Canoa.
A expectativa da equipe de campanha de Davi Davino Filho é que ele também tenha bom desempenho na capital, o que pode ajudar o pré-candidato a começar a campanha, nessas regiões, em pé de igualdade com o pré-candidato ao Senado do MDB, Renan Filho. Mas essa é outra história..