Política
Renan é contra candidatura de Tebet: “é insanidade sacrificar o MDB nos estados”
O senador defende a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e chegou a falar sobre a possibilidade de judicializar a convenção.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi as redes sociais para defender que o MDB nacional não tenha candidato a presidente da república nas eleições deste ano. Para ele, uma eventual candidatura de Simone Tebet pode prejudicar alianças nos Estados.
“É insanidade sacrificar o MDB nos estados” disse Renan Calheiros no Twitter. O senador chamo de “obsessão” a manutenção para o dia 27 de julho a convenção que deve oficializar Tebet como candidata a presidente da República.
O senador defende a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e chegou a falar sobre a possibilidade de judicializar a convenção.
“Sem diálogo, sem avaliações realistas sobre o desempenho da pré-candidatura, sem competitividade nas pesquisas é insanidade sacrificar o MDB nos estados. A persistir a obsessão não restará alternativa senão a judicialização da própria convenção”, disse senador, no Twitter, nesta sexta-feira (22/07).
Ao blog Radar, da revista Veja, o senador Calheiros esclareceu que a judicialização visa em princípio adiar a convenção do dia 27 de julho para 5 de agosto.