Política

"Estou preparado mais uma vez", diz Dudu Holanda, pré-candidato a deputado estadual

Ele que já é conhecedor da política; conta que está entusiasmado para mais uma campanha eleitoral

Por Ruan Teixeira 25/07/2022 17h05 - Atualizado em 26/07/2022 13h01
'Estou preparado mais uma vez', diz Dudu Holanda, pré-candidato a deputado estadual
"A família alagoana está conosco. Por isso que desistir nunca foi uma opção", disse Holanda. - Foto: Assessoria

Eduardo Antônio Macedo Holanda, 46, mais conhecido como Dudu Holanda, é um político alagoano filiado agora ao Partido Verde - PV, que concorrerá novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas - ALE, após ficar fora 8 anos da política, quando agrediu com uma mordida na orelha, o vereador Paulo Corintho Martins da Paz, em dezembro de 2009.

Holanda foi condenado por processo criminal a 3 anos e 5 meses; e conta que sua condenação já foi paga e está no passado. "Uma reação a uma injusta agressão que sofri na época, fui condenado por lesão corporal e já paguei, tive minha pretensão política comprometida, pois acabei não podendo me candidatar no último pleito para deputado estadual. Mas quero deixar claro que é assunto superado", disse.

O mesmo que já foi vereador em Maceió, cidade no qual reside, por 4 legislaturas; e como deputado estadual por 2 legislaturas, em Alagoas, quer segundo ele, fazer história mais uma vez.

"Quero ser novamente deputado para fazer a política do bem, que está no meu sangue. Quem me conhece, sabe que, mesmo sem mandato, sempre estive ao lado do povo, lutando para melhorar verdadeiramente a vida das pessoas. Agora, em tempos de pandemia, temos um desafio ainda maior – que passa, entre outras coisas, pelo combate à insegurança alimentar e pela necessidade de se garantir cada vez mais oportunidades para todos", destacou Holanda.

Em conversa com o Jornal de Alagoas ele explica que já é de costume percorrer todas as comunidades e ouvir a população para saber o que elas precisam. Destacando que sua família tem serviços prestados nos quatro cantos da cidade. E é por isso que decidiu aceitar mais este chamamento das ruas, para que possa dar continuidade ao trabalho que nunca cessou.

Ao ser perguntando sobre o andamento de sua pré-campanha e brevemente a campanha oficial, Dudu responde: "Nós ainda estamos iniciando os trabalhos para reavivar na cabeça das pessoas tudo aquilo que já fizemos em prol de quem mais precisa. Teremos muito trabalho, principalmente em razão do curtíssimo período de campanha propriamente dita".

Projetos


Holanda conta que entre os tantos projetos de lei que apresentou ao longo de quatro mandatos como vereador e dois como deputado estadual, alguns se sobressaem em razão do grande alcance social. Um deles é o que requer a criação de um hospital público veterinário, a fim de que possamos acolher animais em situação de rua.

"Outro igualmente importante versa sobre a instituição da “História dos municípios alagoanos” como disciplina na grade da rede pública estadual. Isso porque precisamos difundir ainda mais a nossa cultura, para que as futuras gerações conheçam sua própria história, saibam de onde vieram e, com isso, atuem como multiplicadores desse conhecimento", afirmou.

Ela diz que também busca valorizar a bravura da mulher alagoana, concedendo honrarias a personalidades como a delegada de Polícia Civil Luci Mônica, que recebeu a comenda Tavares Bastos e o título de cidadã honorária pelos relevantes serviços prestados à sociedade alagoana.

Dudu ressalta que pôde presidir quatro comissões permanentes no Poder Legislativo, a exemplo da Comissão da Criança e do Adolescente, Seguridade Social e Família, além da Comissão de Meio Ambiente, por meio da qual fiscalizou a atuação da empresa Braskem, apurando denúncias de moradores do Pontal da Barra e comunidades circunvizinhas sobre as sucessivas agressões à fauna da Lagoa Mundaú – quando sequer se cogitava a tragédia do afundamento do solo em cinco bairros de Maceió.

"Nosso maior projeto, no entanto, foi e ainda é assistir quem, por qualquer razão, acabou esquecido pelo poder público. Basta lembrar a quantidade de bairros da capital e interior que já abastecemos com água potável, por exemplo", contou.

Federação


"Toda eleição tem suas condicionantes, seus desafios. Nesse sentido, as legendas podem e devem se reinventar com base nos ditames da legislação eleitoral. Independentemente daquilo que as federações tenham a oferecer, cada candidato deve agir conforme sua consciência, mas sempre em respeito ao princípio da fidelidade partidária", explicou.

Morte de seu pai nos útlimos dias


"Meu pai deixou um legado muito importante. Participou de todas as nossas decisões e sempre foi a nossa maior motivação. Também por ele é que mantenho a minha candidatura para deputado estadual, com Fernando Holanda para federal, Renan Filho para senador, e Paulo Dantas para governador de Alagoas, contando sempre com o apoio do nosso presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.

Dudu frisa que sua família possui serviços prestados em Maceió e em todo o estado. E que após seis mandatos, sendo dois como deputado estadual, diz, sem medo de errar, que está preparado. "Adquiri a experiência necessária para seguir nesta missão, para dar continuidade e fortalecer o trabalho iniciado pelo meu pai Antônio e pelo meu avô Otacílio Holanda", explica.

"Conheço de perto cada município, amigos e correligionários pelos quais trabalhamos e temos um imenso carinho", finaliza.