Política

JHC muda cinco secretários: ex-deputado assume coordenação política

reforma promovida pelo prefeito JHC faz ajustes no funcionamento da máquina, promovendo alinhamento externo e interno faltando pouco mais de dois meses para as eleições deste ano

Por Blog do Edivaldo Júnior 25/07/2022 19h07
JHC muda cinco secretários: ex-deputado assume coordenação política
A prefeitura de Maceió tem 12 secretarias e outros 10 cargos equivalentes (agências, superintendências, fundações). - Foto: Reprodução/Internet

O ex-deputado estadual Junior Leão (José Júnior de Melo) foi nomeado em edição extra do Diário Oficial de Maceió na noite desta segunda-feira (25/07) como novo secretário de Governo da prefeitura de Maceió.

Ele foi convidado pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB) e aceitou a missão.

Com atuação mais forte no agreste, Leão tem trânsito em todos os setores e em especial com os mais importantes segmentos da política alagoana.

Mesmo fora do mandato, Junior Leão continua ativo nas articulações e ajuda na montagem das chapas de federal e estadual do PSB.

Quem sai da SEGOV é Ivan Carvalho, advogado, próximo de JHC, que foi seu chefe de gabinete durante seis anos na Câmara dos Deputados. Carvalho vai para a secretaria de gestão, no lugar Rayanne Isabelle Tenório da Silva (exonerada a pedido), que estava na Pasta desde janeiro de 2019, início do governo de JHC.

O secretário municipal de infraestrutura Fabrício de Oliveira Galvão também foi exonerado a pedido. Quem assume a SEMINFRA é Lívio Lima Fontenelle Filho, que era o Secretário Adjunto de Projetos e Obras Especiais da Pasta.

O prefeito também decidiu exonerar, a pedido, José de Barros Lima Neto, da Secretaria Municipal de Controle Interno. Quem passa a responder pela SMC! é o servidor do quadro efetivo Jefferson Tadeu Pereira.

José de Barros Lima Neto foi exonerado da SMCI para encarar um desafio maior. Ele foi nomeado como no secretário Municipal de Educação. E assume com o desafio de melhorar o diálogo com os servidores da Pasta, especialmente os professores.

Quem respondia pela Semed, interinamente desde a saída de Elder Maia no final de abril deste ano, era Luiz Rogério Neves Lima.

Ampla reforma


A prefeitura de Maceió tem 12 secretarias e outros 10 cargos equivalentes (agências, superintendências, fundações). A reforma promovida pelo prefeito JHC faz ajustes no funcionamento da máquina, promovendo alinhamento externo e interno faltando pouco mais de dois meses para as eleições deste ano.

Ao que tudo indica, outras mudanças podem ocorrer nos próximos dias. Mas essa é outra história.

Veja aqui as nomeações e exonerações na edição extra do Diário Oficial do Município