Política
Calheiros comemora liderança de Dantas e aponta que apoio de Lula e Renan Filho foi essencial
Senador afirma que o crescimento do governador é devido a aliança feita entre os políticos

O senador e presidente do MDB em Alagoas, Renan Calheiros, comemorou em uma de suas redes sociais, nesta terça-feira (26), o avanço de 7% de Paulo Dantas nas pesquisas realizadas pelo Ibrape/CadaMinuto, divulgada nesta quarta-feira (26), onde foram entrevistas 1992 pessoas em todas as regiões de Alagoas. Veja:
As pesquisas de AL mostram Paulo Dantas crescendo 7% com o apoio de @LulaOficial e Renan Filho. O apoio de Arthur Lira é o beijo da morte. Ele desidrata seu candidato em 4%. Somam rejeições. É “poca urna”, como são conhecidos em Alagoas os candidatos com poucos votos. #eleições pic.twitter.com/FwUpIJ04Tl
— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 26, 2022
Calheiros aponta que o apoio de Lula (PT) e Renan Filho (MDB) é o responsável pelo crescimento de Paulo Dantas, pré-candidato do partido ao governo no estado, nas pesquisas eleitorais.
Ele aproveitou para criticar um de seus principais adversários políticos, Arthur Lira (PP-AL). Segundo o senador, o candidato de Arthur, Rodrigo Cunha, perdeu 4% com seu apoio. “Seu apoio é o beijo da morte, desidrata seu candidato e soma rejeições. É um poca urna”, classificou, referindo-se a um termo usado em Alagoas para chamar os candidatos com poucos votos.
