Política
Projeto de lei quer apoio pedagógico nas escolas para alunos com TDAH, dislexia e outros em Maceió
PL é para as escolas públicas e privadas do Município
Você deve conhecer alguém ou já ouviu falar no transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). É que, segundo dados da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), há no Brasil cerca de 2 milhões de indivíduos com TDAH.
Preocupado não só com quem tem o TDAH, mas com os estudantes que tenham Transtorno com Espectro Autista, Dislexia, Transtorno do desenvolvimento da linguagem, Discalculia, Deficiência intelectual, Dislalia, Disortografia, Disgrafia e dificuldades acentuadas de aprendizagem, o vereador Alan Balbino criou um projeto de lei que visa oferecer apoio pedagógico para os alunos.
Segundo o vereador, o Programa de apoio pedagógico inclusivo será disponibilizado nas escolas públicas e privadas em um horário especial para aulas de reforço de aprendizagem para esses alunos.
“Meu objetivo com esse projeto é que haja recuperação e o fortalecimento do desenvolvimento de aprendizagem, principalmente nas disciplinas de português e matemática. Tendo em vista o baixo rendimento escolar na compreensão, interpretação e raciocínio lógico”, explica Alan.
O projeto ainda não foi aprovado, segue em tramitação, mas o vereador reforça a importância do PL. “O ensino de qualidade só vira realidade quando você adota estratégias para identificar demandas e interesses dos estudantes”.