Política
Partidos em Alagoas organizam convenções para homologar candidaturas; veja datas
Homologação vale para cargos de governador e vice, senador e deputados estaduais e federais
Faltando menos de 70 dias para as eleições de 2022, as legendas em Alagoas estão em organização para suas convenções partidárias, que vão homologara candidaturas majoritárias para o pleito deste ano. Estão em disputa os cargos de senador, governador e vice-governador, deputado federal e estadual.
O período para as convenções já começou desde o dia 20 de julho e vão até o dia 05 de agosto, segundo o TSE. Alguns partidos já marcaram data, hora e local, outros ainda aguardam definições internas para divulgar quando farão as convenções. Confira:
PSOL: terá o professor Cícero Albuquerque como pré-candidato ao governo, e já definiu sua data de convenção para o próximo dia 30/07, no sábado, a partir das 9h auditório de informática do IFAL em Maceió. O nome de seu vice deverá ser divulgado somente na convenção. Para o senado, o candidato é Mário Agra, também do PSOL.
UNIÃO BRASIL: terá Rodrigo Cunha como pré-candidato e data marcada para o próximo sábado (30) das 9h às 17h no Empresarial Norcon, sala 38, vizinho a Sococo no bairro de Mangabeiras. Tendo como vice Jó Pereira (PSDB), e para o senado, Davi Davino do (PP).
MDB: terá o atual governador Paulo Dantas como pré-candidato, mas até o momento só confirmou sua data, que será no próximo dia 5/8 numa sexta-feira. O seu vice foi confirmado na manhã desta quarta-feira, 27; o escolhido é Ronaldo Lessa do (PDT). E para o senado, Renan Filho (MDB).
PSD: terá o ex-prefeito Rui Palmeira como pré-candidato confirmou sua convenção em sua própria sede também no dia 5/8 numa sexta-feira. O nome de seu vice deverá ser divulgado até o perspectivo dia da convenção. Isso vale para o senado também.
Assim como o MDB, o PTB: terá o ex-presidente da República Fernando Collor como pré-candidato, só confirmando apenas a data, que está marcada também para o dia 5/8 numa sexta-feira. . O nome de seu vice deverá ser divulgado até o perspectivo dia da convenção. Isso vale para o senado.
A reportagem entrou em contato com Mônica Carvalho pré-candidata pelo Solidariedade 77, também ao governo e a sua assessoria, mas não obteve nenhuma resposta até o momento.
Atualização:
Mônica Carvalho declara apoio ao atual governador Paulo Dantas e abre mão de sua candidatura.