Política
Desvio de verbas: Fantástico mostra imagens da corrupção em Rio Largo
Prefeito Gilberto Gonçalves é acusado de comandar esquema de desvio de recursos públicos
O Fantástico, da TV Globo, mostrou imagens exclusivas do esquema de corrupção no município de Rio Largo, terceiro maior de Alagoas. O prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves (PP), é investigado por suspeita de comandar o desvio de recursos públicos, mas conseguiu um habeas corpus preventivo para evitar a operação da Polícia Federal e sua prisão.
Leia trechos da reportagem do G1, com imagens exclusivas do Fantástico, sobre o esquema em Rio Largo:
"Dois carros se encontram em um beco afastado de uma cidade alagoana; um pacote é entregue pela janela e, dentro dele, segundo a Polícia Federal, tem dinheiro que deveria beneficiar os moradores de Rio Largo, uma cidade de 75 mil habitantes a 30 quilômetros da capital, Maceió, mas foi desviado em um esquema milionário de corrupção. O Fantástico teve acesso a essas imagens e à investigação que seguiu o caminho da propina. Segundo a polícia, o esquema envolve o prefeito do terceiro maior município do estado", diz trecho da reportagem.
O relatório da PF aponta que o desvio de recursos chegou a R$ 9 milhões: "Gilberto é apontado como o "principal autor dos crimes e coordenador da ação dos demais investigados" e que "o pacote entregue por representantes da Litoral para funcionários do prefeito continha dinheiro em espécie sacado momentos antes", diz outro trecho da reportagem.
Para ver as imagens ou ler o texto completo, acesse o link a seguir: Exclusivo: PF investiga desvio de verbas em prefeitura de Alagoas; imagens mostram entrega de dinheiro de propina