Política
Renan provoca Lira e cita sua ex-mulher em homenagem à Lei Maria da Penha
O senador Renan Calheiros comemorou os dezesseis anos da aprovação da Lei Maria da Penha e provocou seu adversário político, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Em publicação no Instagram, na qual afirma ter orgulho da aprovação da lei enquanto ele presidia Congresso, Renan homenageia Jullyene Lins, ex-esposa de Arthur Lira. "Nossa homenagem hoje vai para Jullyene Lins, alagoana que enfrentou a violência doméstica, alienação parental, perseguição judicial e os horrores de quem delira", diz a publicação.
Jullyene e Arthur têm um histórico de brigas judiciais. Ela diz que Lira já a agrediu fisicamente e depois a ameaçou para que mudasse um depoimento sobre as acusações que ela havia feito contra ele.
Jullyene foi casada por dez anos e tem dois filhos com Lira. Esta semana ela foi lançada candidata ao cargo de deputada estadual em Alagoas pelo MDB, partido liderado por Calheiros.
O MDB-AL deu a legenda para a Jullyene "devido sua história de vida e por representar um dos símbolos das mulheres agredidas, perseguidas e ameaçadas com tentativas de serem caladas pela força do poder e do dinheiro", alegou o partido.