Política
Candidato ao governo, professor Cícero participa de ato pela democracia e convoca alagoanos à luta
Ele afirmou que uma democracia só é plenamente constituída a partir de que todos os setores da sociedade tenham participação ativa em sua construção
Na manhã dessa quinta-feira (11), dia do estudante, o professor Cícero Albuquerque, candidato ao governo de Alagoas pelo PSOL, participou do ato pela educação e democracia que mobilizou centenas de pessoas em Maceió.
O ato saiu da Praça Centenário, no bairro do Farol e caminhou até a sede histórica da OAB-AL, no Centro de Maceió, onde os manifestantes fizeram a leitura da Carta pela Democracia, assinada por mais de 900 mil brasileiros.
Na oportunidade, Cícero convocou os maceioenses e alagoanos à luta e afirmou que uma democracia só é plenamente constituída a partir de que todos os setores da sociedade tenham participação ativa em sua construção.
“São tempos difíceis, nós viemos dizer ao povo trabalhador, ao estudante, a juventude, que dias melhores virão, graças a nossa luta, graças a nossa mobilização, graças a nossa presença na rua. À luta companheiros, à luta companheiras, a esperança nos move, a luta nos move. Venceremos”, declarou.
Ele aproveitou ainda para parabenizar os professores, educadores e trabalhadores da educação em Maceió, que estão em greve há mais de um mês e buscam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. O professor parabenizou também os advogados e advogadas alagoanas, pelo Dia do Adovogado, comemorado hoje. “São peças essenciais para a democracia”, acrescentou.
Participaram da manifestação entidades de classe, membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), estudantes, educadores e trabalhadores de várias áreas.