Política

Em Maragogi, Paulo Dantas reforça atenção à agricultura familiar

Governador anunciou recuperação das estradas vicinais danificadas pelas chuvas

Por Assessoria 15/08/2022 08h08 - Atualizado em 15/08/2022 08h08
Em Maragogi, Paulo Dantas reforça atenção à agricultura familiar
Paulo destacou a importância da agricultura familiar na geração de renda, assim como na oferta de produtos locais para restaurantes - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas (MDB) esteve reunido, neste sábado (13), com pequenos agricultores no Assentamento Mangibura, em Maragogi, onde defendeu o fortalecimento de políticas públicas para quem trabalha no campo. Ele também anunciou que o Estado já deu início aos levantamentos para recuperação das estradas vicinais danificadas devido às fortes chuvas – essa decisão é fundamental para auxiliar no escoamento da produção rural.

Ao lado do ex-prefeito Marcos Madeira e do presidente do assentamento, Seu Gildo, Paulo destacou a importância da agricultura familiar na geração de renda, assim como na oferta de produtos locais para restaurantes, hotéis e para a própria população que tem a oportunidade de consumir alimentos de qualidade. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, e o ex-governador Renan Filho também participaram do encontro.

“Os pequenos produtores quando se juntam ficam grandes, fortes e competitivos. O Governo de Alagoas vai estimular cada vez mais a agricultura familiar para que mais gente tenha mais fontes de renda e os alagoanos tenham acesso aos produtos locais de qualidade. Essa decisão termina mantendo o capital girando no nosso próprio estado”, concluiu.

Paulo demonstrou preocupação com as estradas vicinais que dão acesso ao povoado, pois o tempo de viagem dos moradores e produtores está prejudicado devido aos temporais. “Já determinei que fossem feitos os levantamentos para obras de reconstrução dessa estrada e das demais da região. Tudo para que o produtor consiga escoar sua produção com mais rapidez, mais agilidade, mas também para facilitar o acesso dos estudantes às escolas”, ressaltou.