Política

Após PL aprovado, lideranças discutem regulamentação de clubes de tiros em Maceió

O projeto de lei foi aprovado no início do mês de agosto e deve ser promulgado pela Câmara nos próximos dias, autorizando o funcionamento destes espaços na cidade

Por Redação* 16/08/2022 17h05 - Atualizado em 16/08/2022 17h05
Após PL aprovado, lideranças discutem regulamentação de clubes de tiros em Maceió
O projeto de lei é de autoria dos vereadores Fábio Costa (PP) e Galba Neto (MDB). - Foto: Assessoria

Na última segunda-feira, 15, a regulamentação dos clubes de tiros, estandes de tiros e lojas de materiais bélicos em Maceió foi discutida com representantes deste segmento em uma reunião, na sede da prefeitura.

O projeto de lei dos vereadores Fábio Costa (PP) e Galba Neto (MDB) foi aprovado no começo de agosto e deve ser promulgado pela Câmara nos próximos dias, autorizando o funcionamento destes espaços na cidade.

O encontro foi agendado pelo próprio prefeito da capital, JHC (PSB), após ser informado oficialmente de que a iniciativa havia passado pelo crivo dos vereadores. Convidados, os autores da matéria reforçaram a importância destes estabelecimentos, gerando emprego e renda ao município.

“Os proprietários destes clubes, estandes e lojas de materiais bélicos estão aliviados com a regulamentação. Quando a lei entrar em vigor, a partir da promulgação, os alvarás de funcionamento destes locais serão, enfim, concedidos pelo órgão municipal”, garantiu o vereador Fábio Costa.

A proposta aprovada na Câmara Municipal altera a redação de alguns artigos do Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió (Lei Municipal nº 5.593, de 8 de fevereiro de 2007) para incluir este segmento nas autorizações de funcionamento na cidade.

Há clubes e lojas que funcionam há mais de 25 anos em Maceió, sem os devidos alvarás. Muitos estão fechados e poderão retomar as atividades normalmente quando a lei passar a vigorar.

Com informações do Cada Minuto.