Política

O “inesperado” une candidatos na dobradinha da saúde e educação em AL

Um é candidato a deputado estadual, o outro a federal; são amigos, trabalharam juntos no governo de Renan Filho e tem estilos parecidos

Por Blog do Edivaldo Júnior 20/08/2022 08h08
O “inesperado” une candidatos na dobradinha da saúde e educação em AL
Rafael Brito e Alexandre Ayres - Foto: Reprodução

Educação e saúde estão entre os principais temas de qualquer campanha eleitoral no Brasil – e no mundo. E não seria diferente. São áreas essenciais à vida de qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer tempo.

Em Alagoas dois candidatos proporcionais trazem a “marca” dessas áreas para a campanha eleitoral graças a atuação recente no governo de Alagoas.

Alexandre Ayes se destacou pelo combate à pandemia e construção de novos hospitais. Rafael Brito virou “Tio Rafa” como reconhecimento por ter implantado importantes programas de distribuição de renda com alunos e de valorização, inclusive salarial, dos professores.

Um é candidato a deputado estadual. O outro a federal. São amigos, trabalharam juntos no governo de Renan Filho, tem estilos parecidos, mas estavam “por força das contingências” em campanhas separadas. Estavam…

A retirada da candidatura de Marcius Beltrão a deputado federal, com quem Ayres tinha compromisso muito antes de Brito decidir disputar vaga de federal, aproximou a campanha dos dois.

Na “dobradinha” já lançada oficialmente esta semana, Alexandre e Rafael vão trabalhar em busca do voto de opinião. Esperam somar o trabalho que realizaram no governo – reconhecido até por desafetos.

Os dois vão para a “dobradinha” com a ajuda do inesperado, apostando alto na educação com saúde – ou será na saúde com educação?

“Muito feliz de ter o Alexandre comigo nessa caminhada. A gente tem muita afinidade, trabalhamos juntos e temos propostas inovadoras para Alagoas. Nossa atuação no governo é referência para o que faremos daqui pra frente”, diz Rafael Brito.

Com a “dobradinha” Brito ganha o reforço de algumas”bases”, especialmente em Maceió e Marechal Deodoro. Mas essa é outra história.