Política
"Você cheira, mas não consome", diz candidato sobre pesquisa Ipec
As falas foram proferidas em entrevista à Rádio NN 91,5 na manhã desta desta terça-feira (06)
Durante entrevista à Rádio NN 91,5, na manhã desta terça-feira (06), o candidato a senador e deputado estadual por Alagoas, Davi Davino (PP), argumentou e descredibilizou a última pesquisa do Ipec divulgada.
O fato aconteceu após a pesquisa apontar que 17% das intenções de voto dos alagoanos são para o candidato. Onde no mesmo levantamento Renan Filho (MDB) aparece com 56% das intenções.
Na entrevista, Davi informou, “Eu acredito em pesquisa, logicamente; mas pesquisa é igual a perfume, você cheira mais não consome, ela te norteia, mas você não vai beber o perfume. Logicamente que você vai sentir a essência dele”.
Não sendo o primeiro a "reclamar" sobre a última pesquisa, na última segunda(05) a desembargadora Jamile Duarte Coelho Vieira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou, em partes, a ação protocolada pelo candidato ao governo estadual, senador Fernando Collor (PTB), que acusava a Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda (Ipec), ex-Ibope, de manipulação de resultados.
Foi solicitado pela magistrada que a empresa enviasse o acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados referente às pesquisas de opinião, como: dados referentes à identificação dos entrevistadores e planilhas individuais. A identidade dos entrevistados será preservada.
*Com informações do Extra