Política
JHC será candidato de “fato” a deputado e maior cabo eleitoral de Rodrigo
Após aprovação de um pedido de licença até 2 de outubro na Câmara de Vereadores de Maceió, JHC está afastado

O prefeito de Maceió está legalmente afastado da gestão (veja aqui), após aprovação de um pedido de licença até 2 de outubro na Câmara de Vereadores de Maceió.
JHC (PSB) vai se dedicar inteiramente a campanha eleitoral. Seu objetivo é eleger o Dr. JHC (PSB), seu irmão, candidato a deputado federal e turbinar a campanha do candidato a governador do União Brasil,
senador Rodrigo Cunha.
Fora da prfeitura, JHC joga tudo na campanha. Ele passa a ter papel decisivo – para o bem e para o mal. Se eleger seu irmão e levar Cunha ao segundo turno, será o grande vitorioso do processo. Pode enfrentar problemas se não conseguir o sucesso eleitoral esperado – pode enfrentar um desgaste com inevitável repercussão em 2024.
O que veremos, a partir de hoje, é JHC cada vez mais nos sinais de trânsito, em vima de mini trios, percorrendo a capital e cidades do interior. Será de “fato” candidato a federal e o grande cabo eleitoral de Rodrigo, que diminui o papel de Arthur Lira (PP) na sua campanha e deixa de lado qualquer possibilidade de colar a imagem em Jair Bolsonaro. Mas essa é outra história.
Sem Lessa
Como esperado, quem assume o comando da prefeitura no afastamento de JHC é o presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto, vereador do MDB, o Mesmo MDB do governador Paulo Dantas, a quem o prefeito quer derrotar. Coisas da política – da nossa política alagoana.
